4711 ~ Margarida

4711 Margarida
4711 Margarida
4711 Margarida
4711 Margarida

A origem do nome "Margarida" é incerta, mas muitos estudiosos acreditam que ele tenha vindo do grego "margarites", que significa "pérola". A planta da margarida tem uma flor branca e amarela, que lembra uma pérola brilhante, e isso pode ter influenciado a escolha do nome. Alguns também sugerem que o nome pode ter vindo do francês antigo "marguerite", que significa "margarida", mas há pouca evidência para apoiar essa teoria.

Na Idade Média, a margarida era frequentemente associada à Virgem Maria e era considerada um símbolo de inocência e pureza. Acredita-se que a flor tenha sido nomeada após a Virgem Maria, que às vezes era chamada de "Stella Maris", ou "Estrela do Mar". A margarida era vista como uma "estrela" na terra, brilhando com sua beleza e pureza.

Hoje, o nome "Margarida" é bastante popular em todo o mundo, e muitas pessoas escolhem esse nome para suas filhas. A margarida é uma flor bonita e delicada, e seu nome carrega uma história rica e interessante. Se você está procurando um nome único e bonito para sua filha, "Margarida" pode ser uma ótima opção.

Uma mulher que se destacou de nome Margarida, foi a Margarida II da Dinamarca, rainha da Dinamarca desde 1972. Ela é conhecida por seu compromisso com a igualdade de gênero, a preservação da cultura dinamarquesa e pelo seu papel como representante oficial do país. Outra mulher notável chamada Margarida é Margarida Rebelo Pinto, escritora portuguesa que já publicou diversos livros de sucesso em Portugal e no exterior. Ela é conhecida por sua escrita cativante e envolvente e por abordar temas como amor, amizade e autoconhecimento em seus livros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1903 - Eva

5622 ~ Rebecca

5626 ~ Vânia