4701 - Diana

4701 - Diana
4701 - Diana

Diana é um nome de origem latina que significa "divina", "luminosa" ou "celestial". Na mitologia romana, Diana era a deusa da caça, da lua e dos animais selvagens. O nome era frequentemente utilizado na época renascentista e teve um ressurgimento de popularidade nas últimas décadas.

Algumas curiosidades sobre o nome Diana: foi o nome escolhido para a personagem principal da série de televisão "Mulher-Maravilha"; a princesa Diana de Gales, mais conhecida como Lady Di, foi uma das personalidades mais icónicas do século XX e levou o nome a tornar-se popular em todo o mundo. O nome também é frequentemente associado a mulheres fortes, independentes e corajosas.

Diana foi o nome de batismo da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, uma das maiores poetas do século XX. Ela escreveu sobre amor, liberdade, justiça e esperança, e sua obra tem sido aclamada em todo o mundo. Sophia recebeu vários prémios literários, incluindo o Prémio Camões em 1999, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Seu nome e sua obra continuam a ser lembrados como uma das grandes referências da literatura e cultura portuguesas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1903 - Eva

5622 ~ Rebecca

5626 ~ Vânia