4708 - Tatiana

4708 - Tatiana
4708 - Tatiana

O nome Tatiana tem origem no latim "Tatianus", que significa "pertencente a Tácio". Tácio foi um dos reis lendários de Roma, fundador da cidade de Tásculo, e Tatiana seria a forma feminina do nome Tácio.

O nome Tatiana é popular na Rússia, e acredita-se que tenha se tornado popular depois que a princesa romana Tatiana se tornou uma santa da Igreja Ortodoxa Russa. Ela teria sido martirizada por se recusar a fazer uma oferenda a um deus pagão e por espalhar o cristianismo.

Uma curiosidade sobre o nome Tatiana é que ele também é usado como um nome de família. Alguns sobrenomes russos derivam do nome Tatiana, como Tatkina, Tatyana, Tatkova, entre outros.

Uma pessoa famosa que se destacou na história com o nome Tatiana foi a princesa Tatiana Romanov, uma das quatro filhas do último czar da Rússia, Nicolau II. Ela e sua família foram executados durante a Revolução Russa de 1917. Tatiana era conhecida por ser a filha mais reservada e discreta da família, e uma enfermeira dedicada durante a Primeira Guerra Mundial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1903 - Eva

5622 ~ Rebecca

5626 ~ Vânia